Em tempos de crise econômica, as empresas brasileiras lutam para se manter ativas em um mercado globalizado e cada vez mais competitivo. Para muitas delas, a saída para a sobrevivência passa pela reestruturação operacional do negócio, que pode levar a um pedido de recuperação judicial ou a acordos extrajudiciais com os credores.

Para buscar a melhor estratégia a fim de minimizar as perdas e intermediar as relações entre credores e devedores, nosso escritório conta com uma equipe multidisciplinar na área de Reestruturação de Dívidas e Insolvência. Nossos profissionais estão preparados para atender clientes nacionais e internacionais em todas as etapas do processo. Com vasta experiência em transações financeiras, eles oferecem um serviço que vai muito além do aconselhamento, envolvendo, por exemplo, ações como desenvolvimento de planos de recuperação e participação em negociações de reestruturação.

Nossa experiência engloba:

  • Assessoria a investidores na aquisição de bens de empresas em dificuldade.
  • Recuperação de crédito perante empresas em reestruturação.
  • Assessoria aos sócios de empresas em reestruturação de dívida ou falência.
  • Planejamento e implementação de diferentes mecanismos para reestruturação de dívidas, incluindo participação em negociações e apoio nas operações de fusões e aquisições (M&A) e captação de recursos.
  • Ajuizamento de pedido de recuperação judicial, extrajudicial e falência.
  • Elaboração de instrumentos legais para a formalização de acordos com credores, bem como a organização e defesa dos múltiplos interesses envolvidos em um processo de reestruturação de dívida ou falência.