O Dias Carneiro estruturou uma equipe multidisciplinar com expertise para lidar com questões que podem surgir em situações de crise corporativa, incluindo: litígios complexos; governança corporativa; antitruste; anticorrupção; disputas trabalhistas; e seguros.

A equipe de Gestão de Crises estrutura um plano estratégico e focado nos negócios para lidar com situações de crise — como uma denúncia interna, um problema contábil significativo e inesperado, incidentes de segurança de informação e/ou uma investigação governamental.

Além disso, nossa equipe possui sólida expertise em assessoria jurídica sobre os impactos trabalhistas de reestruturação corporativa, negociação coletiva com sindicatos para prevenir greves e elaboração de planos de emergência para mitigar o impacto de greves. Nossa prática também abrange o tratamento de crises trabalhistas de emergência causadas por acidentes de trabalho fatais, bem como litígios iniciados por procuradores do trabalho.

Auxiliamos nossos clientes na regulação de sinistros complexos, médios e de pequeno porte que impactam na atividade da empresa e demandam atuação conjunta em diversas áreas do direito.

Assessoramos clientes em grandes acidentes, incluindo catástrofes, com repercussão nacional e internacional.

Nossa equipe auxilia na priorização de questões, recomenda estratégias de comunicação, garante e gerencia dados, e formula e executa a estratégia jurídica mais adequada.

Nossa equipe inclui ex-agentes governamentais com experiência comprovada no tratamento de investigações de relevantes. Além disso, nossa equipe também possui sócios sêniores com experiência prévia como lideres de departamentos jurídicos de grandes e renomadas empresas brasileiras.