Buscar alternativas de aplicação e captação de recursos no atual cenário econômico do Brasil é fundamental para qualquer modelo de negócios, e isso fica ainda mais evidente nos mercados financeiro e de capital.

Com um grande número de transações feitas por uma equipe especializada, assessoramos clientes nacionais e internacionais em operações de financiamento de venture capital e fusões e aquisições.

Temos amplo conhecimento dos problemas jurídicos enfrentados por startups, oferecendo soluções criativas para operações de todo grau de complexidade. Prestamos assessoria geral a empresas emergentes de tecnologia em coordenação com as demais áreas do escritório. Acompanhamos a vida da empresa desde os primeiros aportes financeiros até a saída de investidores, geralmente por meio de venda (M&A) ou oferta pública de ações.

Nossa experiência engloba:

  • Representação de empresas, fundos de venture capital e demais investidores em operações de financiamento de empresas emergentes de tecnologia (investimento-anjo, capital semente e rodadas de investimento), assim como em operações de fusões e aquisições e oferta pública de ações.
  • Assessoria jurídica no processo de due diligence, elaboração de acordos de compra e venda, subscrição de ações e acordos de acionistas.
  • Suporte na constituição de empresas, incluindo elaboração de documentos societários e registro de investimento externo em órgãos públicos.
  • Assessoria jurídica geral às empresas emergentes de tecnologia em questões societárias, fiscais, trabalhistas, regulatórias, de propriedade intelectual e contratos comerciais.