O processo de globalização e internacionalização da economia acarretou enormes mudanças nas relações trabalhistas e na estrutura legal aplicável. Mais do que nunca, as empresas precisam de assessoria permanente e ativa para acompanhar essa realidade em constante transformação.

Com muitos clientes estrangeiros, nas mais diversas áreas – incluindo setores de tecnologia, serviços e indústrias -, nosso escritório tem conhecimento e experiência para orientar empresas e investidores diante da complexidade da legislação brasileira e das melhores práticas.

Atuamos de forma integrada na estruturação, revisão e aperfeiçoamento de práticas e processos e em questões judiciais e administrativas, proporcionando aos gestores de nossos clientes uma visão integrada das oportunidades de melhoria e dos principais pontos de atenção de suas organizações.

Oferecemos um atendimento personalizado, trazendo uma matriz de alternativas com soluções customizadas, a partir do profundo conhecimento do negócio do cliente, suas possibilidades e projetos.

Nossa experiência engloba:

  • Assistência às empresas em relação a práticas e procedimentos trabalhistas, incluindo a instalação no país, revisão de políticas e práticas e desmobilização de unidades produtivas.
  • Customização de contratos, cartas oferta e termos de rescisão, relacionados a empregados e executivos.
  • Auditoria preventiva de práticas trabalhistas a fim de mitigar riscos e agregar novos procedimentos às rotinas trabalhistas.
  • Modelagem e implementação de planos de remuneração variável, participação nos lucros ou resultados, stock options, planos de demissão voluntária, dispensas coletivas, terceirização e subcontratação.
  • Assessoria na regularização imigratória de empregados, altos executivos e técnicos estrangeiros, e na expatriação de empregados brasileiros.
  • Atuação no contencioso administrativo mediante a representação dos clientes junto ao Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e sindicatos.
  • Atuação no contencioso judicial, em todas as instâncias, em ações individuais e coletivas, inclusive ações civis públicas e dissídios coletivos.
  • Assessoria em negociações coletivas e greves.