Publicado em 02/07/2021 - Notícia

Especialistas explicam impactos da Reforma Tributária na vida dos brasileiros

Record News

Especialistas acreditam que a reforma tributária fatiada pode ser mais vantajosa, pois envolve poucos tributos instituídos pela União, estados e munícipios.  A advogada e professora do IBET – Instituto Brasileiro de Estudos Tributários, Marina Figueiredo, explica que isso torna a compatibilização de interesses mais fácil, e talvez diante do momento e do pouco tempo disponível, próximo a eleição de 2022, seja a única forma de aprovar algo, o único caminho.

Antonio Amendola, advogado tributarista, [sócio-coordenador do Dias Carneiro Advogados] e conselheiro da AASP – Associação dos Advogados de São Paulo, destaca que muito embora se afirme que seja uma reforma, na verdade é como se fosse a refundação do sistema tributário e que de uma forma ou de outra haverá aumento de arrecadação.

O Estúdio News vai ao ar aos sábados, às 22h15. A Record News é sintonizada pelos canais de TV fechada 55 Vivo TV, 78 Net, 32 Oi TV, 14 Claro, 19 Sky e 134 GVT, além do canal 42.1 em São Paulo e demais canais da TV aberta em todo o Brasil.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.