Publicado em 01/06/2021 - Institucional

Dias Carneiro Advogados anuncia dois novos sócios

Maurício Chapinoti, da área tributária, e Álvaro Brito Arantes, de contencioso cível estratégico, chegam para impulsionar expansão do escritório

O escritório Dias Carneiro Advogados anuncia nesta terça-feira (1) a chegada de dois novos sócios, para as áreas Tributária e Aduaneira, e Resolução de Conflitos e Contencioso Cível. Maurício Chapinoti e Álvaro Brito Arantes trazem consigo também suas equipes de profissionais para impulsionar o projeto de expansão do escritório.

Chapinoti atua em consultoria tributária e contencioso tributário. Entre suas especialidades estão também as áreas de tributação internacional, operações financeiras, fusões e aquisições, reorganizações societárias, preços de transferência, contencioso administrativo e propriedade intelectual. Chapinoti vem acompanhado de Rafael Balanin e Victória Dourado, com quem trabalha há anos.

Ao longo de sua carreira trabalhou nos escritórios Pinheiro Neto, Tozzini Freire e Vidigal Neto, além de período no exterior, atuando pelo Loyens & Loeff (Holanda) e RoyaltyStat (EUA). Também integrou a equipe de tributação internacional da EY.

Graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é pós-graduado em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e tem mestrado em Direito Internacional Tributário pela International Tax Center – Universidade de Leiden (Holanda).

O Dias Carneiro tem uma excelente plataforma multidisciplinar, com áreas muito sólidas, profissionais renomados e compromisso de crescimento, comenta.

Arantes tem quase 20 anos de experiência na área de contencioso cível estratégico. Entre suas especialidades estão casos de litígios complexos envolvendo disputas contratuais empresariais (contratos de distribuição; representação comercial; logística; take-or-pay; concessão de crédito; imobiliários; societários; etc), ações civis públicas e individuais, product liability, contencioso regulatório e constitucional. Atua também com recuperação de crédito, especialmente incluindo recuperações judiciais e falências. Ele iniciou sua carreira no Machado Meyer Advogados e tem passagens por PK Advogados, Mattos Muriel Kestener Advogados e Muriel Medici Franco advogados, tendo sido sócio nestes dois últimos. Advogou também pela Johnson & Johnson.

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, tem especializações em Direito Processual Civil e em Recuperação Judicial e Falências pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).

Recebi com grande entusiasmo a proposta de integrar o Dias Carneiro em razão do projeto de crescimento organizado e de sua estrutura full-service, além da equipe e da reputação do escritório, que são excelentes. Quero somar à cultura do atendimento altamente especializado e diferenciado a clientes nos casos estratégicos, com os sócios diretamente envolvidos em cada ato dos processos, diz Arantes. Os associados Marina Sampaio Galvani, Caio Augusto dos Reis, Isabela Tan Arcuri e a estagiária Ana Clara Lazzari de Freitas, que eram de sua equipe no escritório anterior, também passam a integrar seu time no Dias Carneiro Advogados.

Segundo Antonio Amendola, sócio-diretor do Dias Carneiro Advogados, um dos maiores compromissos do escritório é criar oportunidades com foco na valorização e no desenvolvimento de talentos.Estamos felizes em receber advogados de destaque no mercado brasileiro. Chapinoti e Arantes darão continuidade ao que tem sido uma trajetória de crescimento de muito sucesso para o nosso escritório. Também estamos entusiasmados com o que a combinação das experiências de ambos com nossas equipes líderes de mercado significará para nossos clientes, conclui.