Paulo Afonso Tavares Rodrigues é coordenador da área de Direito Imobiliário do Dias Carneiro Advogados.

Tem mais de dez anos de experiência em direito imobiliário, atuando em grandes escritórios nacionais, assessorando clientes do Brasil e exterior. Presta assistência em negociações complexas que envolvem aquisição direta e indireta de imóveis urbanos e rurais, desenvolvimento de empreendimentos imobiliários, constituição de garantias reais imobiliárias, além de outras estruturas contratuais voltadas à ocupação de bens imóveis.

Possui amplo conhecimento no âmbito do direito imobiliário registrário, com ações em diversos processos de retificação administrativa de área, parcelamento de solo, incorporações imobiliárias, retificação extrajudicial de registro, entre outras questões fundiárias.

Atuou na estruturação jurídica de relevantes complexos imobiliários, finalizados ou em construção, na capital do Estado de São Paulo.

O profissional assessorou clientes em aquisições de imóveis rurais nos Estados do Pará e do Maranhão, destinados à instalação de empreendimentos portuários. Paulo Afonso também operou em diversas aquisições relacionadas ao agrobusiness, nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Formação

  • Graduação em Direito, Universidade Presbiteriana Mackenzie (2009)
  • Especialização em Direito Societário, Instituto Internacional de Ciências Sociais – IICS (2008)

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Publicações

  • Coautor do Capítulo “Brasil” da publicação Getting the Deal Through – GTDT – Real Estate, 2017.