Publicado em 08/09/2020 - Notícia

Empresas retomam fusões e aquisições adiadas pela pandemia, que devem crescer 66% neste 2º semestre

O Globo

Após o pânico inicial provocado pela pandemia adiar muitos negócios, empresas e fundos de investimentos voltaram a planejar fusões e aquisições. A expectativa é que o volume de transações desse tipo chegue a R$ 31,3 bilhões no segundo semestre deste ano, de acordo com estimativa feita pela consultoria Alvarez & Marsal a pedido do Globo.

Será um aumento de 66% em relação à primeira metade do ano, quando foram finalizadas operações no valor de R$ 18,8 bilhões em acordos.

(,,,) Para Leonardo Nascimento, sócio da Urca Capital Partners, muitas empresas estão aproveitando os preços baixos para ganhar escala. Paula Seabra, sócia do Dias Carneiro Advogados, diz que o movimento reflete “um momento único”: real desvalorizado, juros baixos e mercado de capitais extremamente ativo. Ela cita ainda o alto número de empresas em recuperação judicial, o que gera oportunidades:

— As empresas precisam vender ativos para recompor liquidez. Isso tem gerado oportunidades de comprar bons ativos por preços mais vantajosos. Vemos ainda estrangeiros aproveitando a desvalorização do real e comprando ativos por preços vantajosos.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.