Publicado em 11/07/2023 - Institucional

Dias Carneiro Assessora CAF em Financiamento Corporativo para Sanasa

Assessoramos a CAF, instituição financeira multilateral de desenvolvimento também conhecida como Banco Latino-Americano de Desenvolvimento, no financiamento corporativo de até USD 50.000.000 para a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A-Sanasa, sociedade anônima de capital aberto que tem como acionista majoritário o município de Campinas, no Estado de São Paulo, cujos objetivos corporativos dizem respeito ao abastecimento de água (coleta, abastecimento, tratamento, reserva e distribuição de água potável)coleta, remoção e tratamento de esgoto doméstico no município de Campinas.

Dias Carneiro incluiu due diligence legal, elaboração e negociação de todo o financiamento (incluindo o primeiro contrato de empréstimo do setor privado transfronteiriço da CAF regido pela lei brasileira) e documentos de segurança para a transação.

Os fundos emprestados da CAF apoiarão as necessidades de liquidez da Sanasa em conexão com suas atividades de saneamento.

Profissionais que atuaram na operação: sócio Thiago Vallandro Flores, e associados Rodrigo Murussi, Luis Bourg e Maria Lorena Borille de Almeida.