Publicado em 16/02/2022 - Notícia

Por que famosos como Neymar, Justin Bieber e Eminem estão de olho em NFTs

Estadão

O jogador brasileiro Neymar Jr. foi um dos que investiu uma quantia considerável em NFTs recentemente. No caso, foram duas peças da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC), uma das mais populares e valiosas desse mercado. A operação, realizada na plataforma de marketplace de NFTs OpenSea, custou 349,68 ETH (Ethereum), o que equivale a US$ 1,1 milhão.

A BAYC é uma espécie de clube exclusivo, que tem outros integrantes de destaque internacional, também detentores das valiosas imagens de macacos, como o apresentador Jimmy Fallon, o cantor Justin Bieber e o rapper Eminem. De acordo com a descrição da coleção no OpenSea, o Bored Ape também funciona como um cartão de membro do Yacht Club, que “concede acesso a benefícios exclusivos para membros, o primeiro dos quais é o acesso ao The Bathroom, um quadro de grafite colaborativo”.

(…)

Vanessa Pareja Lerner, sócia do escritório Dias Carneiro Advogados, observa que os NFTs são ativos intelectuais diversos que permitem, com precisão, ter a identificação de sua origem e rastreabilidade, uma vez que estão armazenados em tecnologia blockchain (de criptomoedas). “Seria como ter um quadro, referente ao qual temos certeza quase absoluta do momento de sua criação e de toda a sua cadeia de transmissão até chegar a você”, diz Lerner.

Segundo a advogada do escritório Dias Carneiro, antes de investir em NFTs, é importante entender exatamente quais são as características do que está sendo adquirido e quais são os direitos concedidos.

Clique aqui para ler a matéria na íntegra.