Publicado em 15/02/2022 - Notícia

Escritórios anunciam sócios de direito da família, ambiental e compliance

LexLatin

Mais escritórios brasileiros anunciaram novos sócios nesse início de ano. O Dias Carneiro Advogados divulgou a nova sócia para a área de planejamento patrimonial, família e sucessões. O Cesnik, Quintino, Salinas, Fittipaldi e Valerio Advogados (CQS/FV) criou a área de direito ambiental e ESG do escritório, com a chegada de um novo sócio também. O PDK Advogados fortaleceu a área de compliance com mais um novo sócio.

Planejamento patrimonial, família e sucessões

O cenário causado pela pandemia fez com que cada vez mais pessoas buscassem formas de elaborar um testamento ou mesmo um planejamento de sucessão familiar. As famílias passaram a se preocupar com as suas estratégias sucessórias. Segundo um levantamento dos cartórios, a busca por esse tipo de documentação aumentou em mais de 50% em 2020.

De acordo com dados do IBGE, mais de 90% das empresas brasileiras são familiares. Contudo, mais de 70% não passam de pai para filho. Apenas 5% delas conseguem chegar até os netos de seus fundadores. Para mudar essa realidade e aumentar a perpetuidade das empresas, é preciso fazer um cauteloso planejamento sucessório.

Clique aqui para ler o artigo na íntegra.