Publicado em 13/09/2021 - Notícia

LGPD na Saúde

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) passou a valer em setembro de 2020 no Brasil, mas em agosto de 2021, um novo momento chegou: as sanções administrativas começaram a ser aplicadas para quem descumprisse as regras. Assim, para evitar prejuízos, é fundamental que profissionais e empresas entendam todas as adaptações necessárias e se preparem para a nova realidade.

Com o objetivo de dar o maior suporte possível a profissionais e gestores de saúde, a Prontmed e o Dias Carneiro Advogados elaboraram este e-book para explicar em detalhes os principais pontos da LGPD. Com grande foco no mercado de saúde,
o material aborda desde conceitos básicos a respeito do tema até questões específicas do relacionamento com pacientes e do uso de sistemas digitais — como prontuário eletrônico — de forma segura e aderente à lei. No final, ainda trazemos uma seção de Perguntas Frequentes, com o objetivo de esclarecer as principais dúvidas sobre o assunto.

Esperamos que o conteúdo ajude a tornar sua adaptação à LGPD mais tranquila e livre de riscos em relação ao tratamento de dados de pacientes e demais profissionais envolvidos no dia a dia do seu atendimento clínico.

Clique aqui para acessar.