Publicado em 02/03/2021 - Track Record

Dias Carneiro e Nishimura & Asahi assessoram Mitsubishi Heavy Industries na venda de negócios de máquinas e ferramentas para a Nidec Corporation

A fabricante japonesa de motores e acionamentos Nidec, por um lado, e a Mitsubishi Heavy Industries, fabricante japonesa, projetista e vendedora de máquinas e ferramentas, assinaram um contrato de compra de ações em 05 de fevereiro de 2021 pelo qual as partes acordaram a venda da Mitsubishi Heavy Industries Group.

A transação envolve a aquisição, pela Nidec, das ações da Mitsubishi Heavy Industries Machine Tool Co., Ltd., todas as ações de propriedade do Mitsubishi Heavy Industries Group de 3 subsidiárias no exterior e dos negócios de máquinas e ferramentas administrados por 9 subsidiárias no exterior – incluindo o Brasil.

O fechamento da transação está previsto para ocorrer em maio, dependendo do cumprimento de certas condições precedentes – entre as quais está o despacho antitruste e a aprovação regulatória em diversos países.

A Mitsubishi Heavy Industries fabrica equipamentos de produção para engrenagens automotivas, que exigem precisão e habilidades especializadas, e a Nidec espera usar essa tecnologia para a produção de partes e componentes de motores elétricos, em especial as caixas de engrenagens.

O escritório de advocacia japonês Nishimura & Asahi assessorou a Mitsubishi Heavy Industries. A assessoria jurídica no Brasil foi realizada por Dias Carneiro Advogados.

Dias Carneiro Advogados

Thiago Vallandro Flores

Artur Fernandes Andrezo

André de Melo Ribeiro

Débora Trovões Cabral

Pedro Xavier de Mendonça Bandeira Azevedo

Nishimura & Asahi

Hiroko Shibata

Keitaro Hamada