Publicado em 19/02/2021 - Institucional

Paulo Afonso é o novo sócio do escritório Dias Carneiro Advogados

Análise Advocacia

O escritório Dias Carneiro Advogados, situado em São Paulo, anunciou a recente promoção de Paulo Afonso Tavares Rodrigues ao quadro societário. Paulo ingressou na banca em 2017, com o intuito de estruturar a área imobiliária, e agora, em 2021, fora convidado para atuar como sócio da especialidade.

Formado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Paulo complementa seu currículo acadêmico com a especialização em Direito Societário pelo CEU Law School. De acordo com o advogado, ele sempre tivera maior inclinação para as ciências humanas, e o desejo em desenvolver uma carreira corporativa. Enxergou no Direito o caminho ideal para unificar sua afinidade e interesse profissional.

Antes de chegar ao Dias Carneiro, escritório mais admirado nas últimas 11 edições do anuário Análise Advocacia, Paulo tivera passagem profissional por outras bancas também Mais Admiradas como Machado Meyer Advogados, Barbosa, Müssnich, Aragão e Stocche Forbes Advogados. O convite para atuar no escritório surgiu em 2017, por meio de uma conexão que Paulo havia feito, ainda quando atuava no BMA. Hoje, a área imobiliária do escritório Dias Carneiro, conta com quatro profissionais atuando exclusivamente na especialidade. De acordo com Paulo o intuito do escritório é ampliar ainda mais o setor, e afirma:

“O Direito Imobiliário é uma área estratégica para o escritório e, como sócio, meu desafio é consolidar e ampliar nossa atuação nesse setor, reafirmando nossa expertise.”

Paulo enxerga o Direito Imobiliário como uma área dinâmica e desafiadora, sobretudo pelos avanços tecnológicos aplicados em um mercado que se reinventa constantemente. Ainda assim, se vê preparado para auxiliar, como sócio, o crescimento do escritório no setor.