Publicado em 19/02/2021 - Reconhecimento

Dias Carneiro é destaque na edição 2021 do Chambers Global

Fomos reconhecidos, por mais um ano, no ranking Chambers Global. Publicado por um dos diretórios mais prestigiados do mercado jurídico internacional, o guia reúne os escritórios e advogados com atuação de excelência em mais de 190 países.

BANKING & FINANCE

Conceituado, o sócio-coordenador da prática Thiago Vallandro Flores é descrito por um cliente como “extremamente assertivo, muito diligente e conhecedor de mandatos financeiros”. Ele frequentemente representa credores internacionais em empréstimos internacionais e negócios de financiamento de projetos. Uma fonte destaca: “Thiago é sempre ágil e capaz de explicar questões complexas de forma muito clara”, concluindo que “também é muito bom em propor soluções para problemas”.

CORPORATE/M&A: HIGHLY REGARDED

Prática ativa que atende um volume significativo de transações de fusões e aquisições de médio porte, atuando para compradores e vendedores. Também assessora joint ventures, bem como rodadas de investimento para start-ups. Entre os clientes, estão empresas de private equity, grupos bancários e fintechs, bem como nomes notáveis dos setores de energia e farmacêutico. Artur Fernandes Andrezo e Eduardo Zilberberg são os principais contatos do cliente.

PROJECTS

Área de atuação estabelecida e reconhecida por sua forte capacidade de assessorar bancos internacionais de desenvolvimento, bem como empresas do setor de energia, no desenvolvimento e financiamento de projetos. A equipe demonstra habilidades específicas prestando consultoria sobre toda a gama de contratos relacionados, incluindo a elaboração, negociação e execução de O&M e contratos de fornecimento.

Ricardo Sanches, um dos sócios-coordenadores da prática, recebe elogios de comentaristas por sua assistência ativa em uma ampla gama de assuntos decorrentes de projetos de infraestrutura. Uma fonte destaca que “é um bom negociador com profundo conhecimento dos mandatos do mercado de capitais”, enquanto outro cliente relata: “O Ricardo se envolve em questões mais robustas e eu confio nele porque ele sempre presta um bom atendimento”. Ele regularmente assessora empresas de energia e água em negociações de contratos de O&M.

Segundo clientes, Thiago Vallandro Flores, um dos sócios-coordenadores da prática, é “um excelente advogado e muito conhecedor da legislação local, do negócio e das questões técnicas”, e acrescenta: “Identifica as questões relevantes e fundamentais, simplifica e agiliza o processo de financiamento”. Outro entrevistado relata: “Ele é bastante focado em financiamentos e tem um nome forte no mercado”.

TAX

Prática com sólida atuação, atende empresas do setor imobiliário, de embalagens e farmacêutica, entre outros, para emitir pareceres jurídicos sobre questões de PIS, COFINS e ICMS. A equipe é contratada regularmente para auxiliar nos aspectos tributários de mandatos corporativos, incluindo reorganizações e aquisições, bem como disputas administrativas envolvendo autuações fiscais.

Sócio-coordenador da prática, Antonio Amendola frequentemente assessora empresas nacionais de diversos setores em questões alfandegárias e tributárias diretas e indiretas, como ICMS, PIS e COFINS e contribuições sociais. Um cliente afirma: “Ele é um profissional extremamente capacitado que sempre se mantém atualizado com as constantes mudanças nesta área”.

Rodrigo Maito da Silveira conta com mais de 20 anos de experiência assessorando clientes em diversas questões fiscais, incluindo planejamento tributário, créditos de PIS e COFINS e implicações tributárias de reorganizações societárias. Ele é reconhecido por um cliente como “um profissional tecnicamente impecável”. Outras fontes destacam seu perfil acadêmico, com uma delas identificando: “Ele tem uma reputação crescente na esfera acadêmica”.

Confira mais informações no site do Chambers & Partners.