A área de atuação de Gustavo Junqueira no Dias Carneiro Advogados cobre um conjunto de questões relativas a investimento. Seu trabalho em direito bancário, financeiro, financiamento de projeto e energia já foi reconhecido por publicações jurídicas especializadas, como Chambers Latin America, Chambers Global e Legal 500.

Gustavo possui grande experiência em diversas estruturas de operações de crédito, abrangendo financiamentos de projetos, exportação, aquisição e corporativos – inclusive por meio de ofertas nacionais e internacionais. Também atua com fusões e aquisições.

Atende regularmente clientes nos setores de energia, açúcar e álcool e infraestrutura. Destaques recentes incluem assistência a credores em operações de financiamento e reestruturação nas áreas de portos, telecomunicações e energia hidrelétrica, bem como financiadores e devedores no setor sucroalcooleiro, em operações de reperfilamento de dívida e financiamento.

Entre 2012 e 2013, Gustavo foi associado internacional de Uría Menéndez, renomado escritório ibero-americano de advocacia. Atuou nas filiais de Pequim (China) e Madri (Espanha), com foco em M&A e operações de financiamento.

Formação

  • Especialização em Negócios, CEAG, Fundação Getúlio Vargas – FGV (2011)
  • Graduação em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2007)

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Publicações

  • “El capital riesgo en Brasil: evolución, práctica y tendências”, coautor, Revista Española de Capital Riesgo, n.º 3, 2011.
  • “Project Financing in Brazil and step-in rights”, coautor, Banking Law News, Publicação da International Bar Association Legal Practice Division, vol. 23, n.º 1, maio de 2016.
  • “A Lei da Empresa Limpa e os Financiamentos”, autor, Legal Ethics Compliance, 2 de maio de 2016.