Publicado em 05/05/2022 - Institucional, Notícia

Dias Carneiro Advogados celebra 20 anos de atuação

As duas décadas de atuação foram marcadas por muitas conquistas, como o reconhecimento internacional, chegada de novos sócios e a criação de novas áreas.

O escritório full service Dias Carneiro Advogados, especializado no assessoramento a empresas e referência em direito empresarial, comemora, em 2022, seus 20 anos de atuação. Ao longo de duas décadas, o escritório se consolidou nos mercados nacional e internacional, com atuação reconhecida pelos principais rankings e publicações da área jurídica.

Atuações relevantes em áreas como financiamento de projetos, emissões de dívidas, reestruturações de dívidas, recuperação judicial e falência, fusões e aquisições, joint ventures, assessoria tributária, propriedade intelectual, compliance, concorrencial, dentre outras, estão entres os cases de sucesso do escritório, que atribui os resultados conquistados a uma gestão corporativa que preza pelo trabalho colaborativo e multidisciplinar para oferecer soluções personalizadas aos clientes. Nascido como um parceiro brasileiro de uma das mais importantes bancas da Europa, o Dias Carneiro tem também relevante perfil e atuação internacional. Desde sua fundação, desenvolveu uma rede de colaboração com os melhores escritórios de advocacia do mundo.

Apesar da crise econômica provocada pela pandemia do coronavírus, o escritório superou suas metas de faturamento e crescimento nos últimos dois anos, período em que chegou ao marco de 20 sócios. Imobiliário; Resolução de Conflito (Contencioso, Civil e Arbitragem); Tecnologia e Proteção de Dados; Mercado de Capitais e Operações de Fusões e Aquisições; Tributária e Aduaneira; e Trabalhista estão entre as práticas que anunciaram contratações e promoções nos últimos meses. Além disso, a banca criou recentemente o departamento de Planejamento Patrimonial, Família e Sucessões — expandindo, mais uma vez, a equipe de especialistas e sua atuação para melhor atender os clientes em todos seus interesses.

“As contratações estão alinhadas com a nossa estratégia de fornecer um serviço completo e abrangente para atender a todas as necessidades de nossos clientes. As promoções são a continuação do nosso plano de estimular e nutrir a carreira do nosso pessoal e aumentar nosso grupo de profissionais altamente experientes. Um dos maiores compromissos do escritório é criar oportunidades com foco na valorização e no desenvolvimento de talentos”, destaca o sócio-gestor, Antonio Amendola.

Por fim, o advogado pontua que o fato de o escritório ser multidisciplinar permite a concentração de profissionais qualificados que tem a experiência necessária para conduzir e endereçar questões e operações complexas e sofisticadas, sob diversos ângulos. “Em virtude de uma estrutura mais eficiente e menos engessada, conseguimos, nestes 20 anos, focar em um atendimento de excelência mais personalizado, ágil e com maior flexibilidade. Com essa estratégia, esperamos continuar nossa trajetória de sucesso”, finaliza Amendola.