CanalTech
Depois de anos de espera, o governo federal finalmente levou ao Congresso Nacional o chamado Marco Legal das Startups, um conjunto de leis que promete facilitar a vida de empresas do gênero.
O objetivo do texto é criar pontos que delimitam bem a área de atuação das startups, proporcionando um ambiente mais seguro juridicamente para empreendedores e também potenciais investidores.
(…) Em resumo, o Marco Legal das Startups chega para tentar desburocratizar processos que, em muitos casos, emperram o crescimento do ecossistema do país. E para falar sobre o que esta nova legislação traz de positivo – e também sobre os pontos ausentes – o “Oito perguntas sobre” deste domingo conversou com Eduardo Zilberberg, sócio-coordenador da área de Venture Capital e Startups do Dias Carneiro Advogados, além de sócio na área de Fusões e Aquisições. Ele frequentemente assessora clientes em fusões e aquisições, private equity, joint ventures e reorganizações de empresas e traz um panorama geral de como o marco legal pode afetar positivamente o setor.
Clique aqui e confira a entrevista.