Paulo Leme atua em uma ampla gama de assuntos contratuais, financeiros e societários relacionados à infraestrutura. Ele representa empreendedores, fundos de investimento, fornecedores de equipamentos e construtoras na aquisição, desenvolvimento e construção de projetos de infraestrutura. Paulo possui ainda experiência relevante aconselhando tomadores, instituições financeiras, agências de crédito à exportação e bancos de fomento no desenvolvimento e financiamento de projetos de infraestrutura e energia, incluindo por meio de operações de mercado de capitais.

Com mais de 15 anos de experiência, Paulo também atua com grande frequência em assuntos envolvendo regulação de instituições financeiras, mercado de capitais, fundos de investimento e operações de securitização.

Paulo é reconhecido pela publicação IFLR1000 como Notable Practitioner em M&A e project finance nas categorias transportes e energia. Ele também é listado nas áreas de banking and finance e capital markets pela Legal500, que o descreve como very skilled banking lawyer, with deep market knowledge.

Formação

  • Mestrado em Direito (LL.M. em International Banking & Finance), University College London, Inglaterra (2010)
  • Graduação em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2005)

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Publicações

  • Coautor do Capítulo “Brazil” da publicação International Securities Law Handbook, Kluwer Law International, 2015.
  • Coautor do Capítulo “Brazil” da publicação International Comparative Legal. Guide to: Lending & Secured Finance, 2015.
  • Diversos artigos em relevantes publicações como International Financial Law Review (IFLR).