Paulo Leme atua em uma ampla gama de assuntos contratuais, financeiros e societários. Tem grande experiência em projetos de infraestrutura, mercado de capitais, financiamentos nacionais e internacionais, project finance e securitizações. Atua também em assuntos relacionados a fundos de investimento, regulação de instituições financeiras, meios de pagamento e investimento estrangeiro.

É reconhecido pela publicação IFLR1000 como “Rising Star” nas categorias M&A, Financiamento de Projetos e Infraestrutura e Energia.

Suas atividades incluem assessoria no desenvolvimento, aquisição, venda e financiamento de empresas e projetos de infraestrutura em áreas como energia elétrica, transporte, saneamento e portos.

Paulo representa empreendedores, fornecedores, instituições financeiras, organizações multilaterais, agências de fomento e tomadores de empréstimo, em operações de construção, fornecimento, reestruturação de dívidas e financiamento.

Formação

  • Mestrado em Direito (LL.M. em International Banking & Finance), University College London, Inglaterra (2010)
  • Graduação em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP (2005)

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo

Publicações

  • Coautor do Capítulo “Brazil” da publicação International Securities Law Handbook, Kluwer Law International, 2015.
  • Coautor do Capítulo “Brazil” da publicação International Comparative Legal. Guide to: Lending & Secured Finance, 2015.
  • Diversos artigos em relevantes publicações como International Financial Law Review (IFLR).