Henrique Dias Carneiro é sócio-fundador do escritório que leva o seu nome. Possui grande experiência nas mais variadas operações comerciais, financeiras e de mercado de capitais.

Trabalhou como assessor do então ministro da Fazenda Mario Henrique Simonsen de 1974 a 1977. A seguir atuou como advogado da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e na década de 80, como advogado na Divisão de América Latina e Caribe do Departamento Jurídico do Banco Mundial em Washington, Estados Unidos. No final da década de 80 retornou ao Brasil para comandar a diretoria jurídica da Construtora Norberto Odebrecht. Anos mais tarde, conduziu a diretoria jurídica da subsidiária brasileira da Alcatel e, em 1995, partiu para o exercício privado da advocacia.

Por vários anos foi o sócio responsável pela filial de São Paulo do escritório de advocacia Gouvêa Vieira. Sua vasta experiência lhe possibilitou atuar em um número considerável de operações em nome de importantes clientes, tanto no Brasil como no exterior.

Formação

  • Mestrado em Direito Societário Comparado e Regulação de Mercado de Capitais (LL.M. in Comparative Corporate Law and Capital Markets Regulation), University of Pennsylvania, Estados Unidos (1981)
  • Especialização em Mercado de Capitais, Fundação Getúlio Vargas – FGV (1976)
  • Graduação em Direito, Universidade de Brasília – UnB (1972)

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seções do Rio de Janeiro e de São Paulo
  • International Bar Association