Eduardo Zilberberg é sócio-coordenador da área de Venture Capital e Startups do Dias Carneiro Advogados, além de sócio das áreas de Societário, Fusões e Aquisições e de Reestruturação de Dívidas e Insolvência. Ele frequentemente assessora clientes em fusões e aquisições, private equity, joint ventures e reorganizações.

Eduardo acumulou experiência significativa durante os cinco anos em que trabalhou como associado dos escritórios de advocacia Sullivan & Cromwell e Gunderson Dettmer em Nova York, onde se concentrou em transações internacionais de fusões e aquisições e investimentos de venture capital na América Latina.

Como sócio-coordenador da área de Venture Capital e Startups, Eduardo já representou investidores, fundos de venture capital e empresas emergentes de tecnologia em mais de 150 rodadas de financiamento, reorganizações societárias e fusões e aquisições. Ele também participou de transações relevantes como a aquisição do Waze pelo Google e a oferta pública inicial do Decolar.com.

Eduardo possui também amplo conhecimento em reestruturação de dívidas e insolvência, tendo assessorado credores e devedores em casos emblemáticos de reestruturação brasileiros como Varig, Parmalat e Oi. Atua com frequência em operações de fusões e aquisições, reorganizações societárias e vendas de ativos no contexto de operações judiciais e reestruturações de dívidas extrajudiciais.

Seu trabalho foi reconhecido por diretórios jurídicos especializados, tais como Latin Lawyer 250, Leaders League e Legal 500

Formação

  • Mestrado (LL.M.) em Direito Societário e Governança Corporativa, Stanford University, Estados Unidos
  • Pós-graduação em Direito da Economia e da Empresa, Fundação Getúlio Vargas – FGV
  • Graduação em Direito, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro – PUC-RJ

Associações Profissionais

  • Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de São Paulo
  • Ordem dos Advogados do Estado de Nova York