Publicado em 04/09/2020 - Reconhecimento

Dias Carneiro é destaque no guia Chambers Latin America 2021

Fomos reconhecidos, por mais um ano, no guia Chambers Latin America. Publicado por um dos diretórios mais prestigiados do mercado jurídico internacional, o guia reúne os escritórios e advogados com atuação de excelência em mais de 20 países.

CORPORATE/M&A: HIGHLY REGARDED

Uma fonte aplaude os advogados por “seu serviço ao cliente, sua diligência e sua capacidade de negociar sem criar conflito entre as partes. A equipe é responsável por um volume significativo de negociações de fusões e aquisições de médio porte, assessorando compradores e vendedores. Também assessora joint ventures, bem como rodadas de investimento para startups brasileiras. Os clientes incluem empresas de private equity, grupos bancários e fintechs, bem como nomes notáveis dos setores de energia e farmacêutico. Sócios de destaque: Artur Fernandes Andrezo e Eduardo Zilberberg

BANKING & FINANCE

Sócio-coordenador da prática, Thiago Vallandro Flores é descrito por clientes como um profissional “extremamente assertivo, muito diligente e conhecedor de temas financeiros”. Ele frequentemente representa clientes em empréstimos internacionais e negócios de financiamento de projetos. Uma fonte destaca: “Thiago é sempre ágil e capaz de explicar questões complexas de forma muito clara”, concluindo que “também é muito bom em encontrar soluções para problemas”.

LABOUR & EMPLOYMENT

Os clientes apreciam a “habilidade de André de Melo Ribeiro explicar as complexas leis trabalhistas brasileiras a clientes internacionais de maneira clara e direta”. Ele é frequentemente contratado por empresas nacionais e estrangeiras de diversos setores. “André possui habilidades de negociação significativas”, declara uma fonte.

PROJECTS

Grupo de prática estabelecido e reconhecido por sua forte capacidade de assessorar bancos internacionais de desenvolvimento e empresas do setor de energia no desenvolvimento e financiamento de projetos. A equipe demonstra habilidades específicas prestando consultoria sobre toda a gama de contratos relacionados, incluindo a elaboração, negociação e execução de O&M e contratos de fornecimento. “Os advogados são práticos, estão sempre disponíveis e possuem excelentes conhecimentos da legislação e do mercado”.

De acordo com comentaristas de mercado, Ricardo Sanches, um dos sócios-coordenadores da prática, é “muito ativo no setor de financiamento” e “muito habilidoso e rigoroso na análise de riscos de um projeto”. Sanches auxilia os principais clientes da empresa no setor de energia com uma gama de contratos para o financiamento e desenvolvimento de projetos.

Segundo um cliente, o também sócio-coordenador Thiago Vallandro Flores é “um excelente advogado, além de conhecedor da legislação local, do negócio e das questões técnicas”, e acrescenta: “Identifica as questões relevantes e fundamentais, simplifica e agiliza o processo de financiamento. ” Outro entrevistado relata: “Ele é bastante focado em financiamentos e tem um nome forte no mercado”.

TAX

Sólida prática, frequentemente consultada por empresas do setor imobiliário, de embalagens e farmacêutica para emitir pareceres jurídicos sobre questões de PIS, COFINS e ICMS. Contratado regularmente para auxiliar nos aspectos tributários do setor corporativo, incluindo reorganizações e aquisições, bem como disputas administrativas envolvendo autuações fiscais. Um entrevistado destaca: “Nos sentimos extremamente confiantes nas soluções apresentadas pela empresa. A equipe está sempre disponível e é assertiva em suas recomendações”.

O sócio-coordenador da prática Antonio Amendola assessora clientes nacionais de uma variedade de setores em questões aduaneiras e de impostos diretos e indiretos, como ICMS, PIS e COFINS e contribuições sociais. Um cliente afirma: “Ele é um profissional extremamente capacitado, que sempre se mantém atualizado com as constantes mudanças nesta área.”

Rodrigo Maito da Silveira conta com mais de 20 anos de experiência assessorando clientes em diversas questões fiscais, incluindo planejamento tributário, créditos de PIS e COFINS e implicações tributárias de reorganizações societárias. Ele é reconhecido por um cliente como “um profissional tecnicamente impecável”. Outras fontes destacam seu perfil acadêmico, com uma delas identificando: “Ele tem uma reputação crescente também na esfera acadêmica.”

Confira mais informações no site do Chambers & Partners.