Publicado em 15/08/2019 - Reconhecimento

Dias Carneiro é destaque no guia Chambers Latin America 2020

Fomos reconhecidos na edição 2020 do Chambers Latin America. Publicado por um dos diretórios mais prestigiados do mercado jurídico internacional, o guia reúne os escritórios e advogados com atuação de excelência em mais de 20 países.

BANKING & FINANCE

Sócio-coordenador da prática, Thiago Vallandro Flores é recomendado por clientes devido ao “conhecimento legal e resiliência demonstrados durante a renegociação de uma dívida com um sindicato de bancos”. Os comentaristas também destacam sua atuação em transações de financiamento de projetos de alto valor e o descrevem como “inteligente e criativo, bem como atencioso e prático”.

LABOUR & EMPLOYMENT

André de Melo Ribeiro assessora empresas nacionais na implementação de políticas de recursos humanos, rescisão de contratos e negociações coletivas com sindicatos. Uma fonte destaca seu “alto nível de especialização, capacidade de desenvolver estratégias e comprometimento”.

PROJECTS

Ricardo Sanches, um dos sócios-coordenadores da prática, recebe elogios de comentaristas devidos à sua atuação em uma ampla gama de assuntos decorrentes de projetos de infraestrutura. Uma fonte destaca que “ele é um bom negociador com profundo conhecimento dos mandatos do mercado de capitais”, enquanto outro cliente relata: “Ricardo se envolve em questões mais robustas e eu confio nele porque ele sempre oferece um bom serviço ao cliente”. O sócio assessora regularmente empresas de energia e tratamento de água na negociação de acordos de operação e manutenção.

Comentaristas descrevem Thiago Vallandro Flores, um dos sócios-coordenadores da prática, como “um profissional de renome no mercado”. Sua atuação foca na assessoria a bancos de investimento em transações e financiamentos de projetos, com notável atividade no segmento de energia. Ele também é frequentemente contratado por clientes nacionais e internacionais para assessorar operações de financiamento de projetos envolvendo empresas do mercado de capitais, além de realizar negociações de reestruturação da dívida e de recuperação judicial.

TAX

Antonio Amendola assessora clientes em questões tributárias decorrentes de transações. Um cliente destaca que “ele é capaz de fornecer conselhos estratégicos, antecipando questões que poderiam surgir se o assunto se tornasse litigioso”. Outra fonte aponta que o sócio-coordenador da prática “traz conhecimento e credibilidade para a mesa”, acrescentando: “Eu confio plenamente em seus conselhos sobre casos de alto valor que tendem a não ser simples”.

O perceptivo Rodrigo Maito da Silveira é recomendado por uma fonte, que destaca “as soluções sob medida e voltadas aos negócios que ele oferece”, descrevendo-o também como “assertivo e proativo”. Silveira aconselha clientes locais e internacionais em mandatos fiscais municipais, estaduais e federais. Os comentaristas reconhecem também suas contribuições acadêmicas.

Confira mais informações no site do Chambers & Partners.